Texto início
Pedro cabeçalho
banner 728x90 (6) CAPITAL

Filho de Lula sai do país enquanto PF investiga suposta ligação com esquema do INSS

O filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve retornar a Madri nos próximos dias, após passar cerca de três semanas no Brasil durante as festas de fim de ano. Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, não teve encontros públicos com o pai no período.

A viagem ocorre em meio a investigações da Polícia Federal sobre uma suposta relação comercial entre Lulinha e Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como operador de um esquema de desvios envolvendo aposentadorias e pensões. Um ex-auxiliar do lobista afirmou, em depoimento, que Lulinha teria recebido R$ 25 milhões e pagamentos mensais de cerca de R$ 300 mil. O diretor-geral da PF confirmou a apuração. Lulinha não constituiu advogado nem comentou o caso.

O presidente Lula declarou que o filho deverá responder se tiver cometido irregularidades, mas a base governista votou contra a convocação de Lulinha para depor na CPMI do INSS. As investigações também apontam uma viagem conjunta de Lulinha e do lobista a Portugal e mensagens que indicam uma entrega feita no apartamento do filho do presidente, em 2024, em nome de sua esposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página