Coluna Capital desta terça-feira (10): a força da Odontologia no interior de Pernambuco

Um movimento de impacto social tem ganhado destaque no interior de Pernambuco: a interiorização da Odontologia como instrumento de valorização profissional e transformação cidadã. A presença de mais de mil participantes no Congresso de Odontologia do Agreste Pernambucano (CONOAGRESTE), realizado em Caruaru, mostrou que o setor vai muito além das clínicas e consultórios. Vai ao encontro da população, da formação científica e da responsabilidade social.

Sob a liderança firme de Eduardo Vasconcelos, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) vem transformando eventos técnicos em plataformas de integração regional e mobilização social. Este já é o segundo grande congresso promovido no interior em menos de um ano — no ano passado, foi a vez do Sertão receber uma edição igualmente expressiva. A presença do presidente do Conselho Federal de Odontologia, Cláudio Miyake, diretamente de Brasília, reforçou o prestígio do evento e simbolizou o reconhecimento nacional ao trabalho desenvolvido em Pernambuco.

Diante do compromisso não apenas acadêmico, mas também social, o CRO-PE arrecadou quase duas toneladas de alimentos durante as inscrições, que foram doadas a instituições de Caruaru. As entidades beneficiadas foram o Cepa e o Centro Espírita Xico Xavier. Com ações como essa, Eduardo consolida seu papel de liderança num momento em que a política profissional precisa se alinhar cada vez mais às demandas sociais e regionais.

Fraude

O tenente-coronel do Exército Mauro Cid afirmou nesta segunda-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro esperava encontrar uma fraude nas urnas eletrônicas para convencer os comandantes das Forças Armadas a aderirem à tentativa de golpe para reverter o resultado das eleições de 2022.ebc Coluna Capital desta terça-feira (10): a força da Odontologia no interior de Pernambucoebc Coluna Capital desta terça-feira (10): a força da Odontologia no interior de Pernambuco

Delator

A afirmação de Cid foi feita durante a audiência de interrogatório da ação penal da trama golpista. Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Cid é primeiro réu do Núcleo 1 da trama golpista a ser interrogado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal do golpe. O militar também está na condição de delator nas investigações.

Interrogatórios

Dessa segunda (9) a sexta-feira (13), Alexandre de Moraes vai interrogar o ex-presidente Jair Bolsonaro, Braga Netto e mais seis réus acusados de participarem do “núcleo crucial” de uma trama para impedir a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o resultado das eleições de 2022.

Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (9), não querer estar na audiência do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. “Não, estou bem, estou tranquilo. Lógico que ninguém queria estar aqui. Lógico que eu não queria estar aqui. Quem quer ser réu aí?”, respondeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *