Derrotado nas urnas juntamente com o seu pai Zé Queiroz ainda no primeiro turno das Eleições Municipais 2024, Wolney Queiroz (PDT) andava bastante sumido da mídia, incluindo a local, até assumir o Ministério da Previdência Social do Brasil, que passou recentemente pelo seu maior escândalo da história com o esquema criminoso de descontos ilegais de benefícios de milhares de aposentados e pensionistas.
Apesar de fazer parte dessa pasta federal desde a intensificação dos descontos indevidos, o discurso do atual ministro vem se pegando na “resolutividade” do rombo financeiro provocado aos beneficiários do INSS com o repasse dos valores descontados e para intensificar a propaganda do governo federal, Wolney tem concedido entrevistas por onde tem passado.
Nessa segunda-feira (21), o ministro caruaruense conseguiu atrair alguns jornalistas da Capital do Agreste para propagar os reembolsos pelos descontos ilegais de mensalidades associativas feitos entre março de 2020 e março de 2025. De quebra, também deixou explícita a sua intenção de se candidatar a deputado federal nas Eleições 2026, o que foi em quase 100% questionada pelos leitores de blogs locais.
Nos comentários, Wolney chegou a ser ridicularizado pelos usuários, denotando falta de apoio maciça do eleitorado caruaruense ao atual ministro, nas próximas eleições. Confira, abaixo, alguns dos comentários: