Desde que foi derrotado no primeiro turno das Eleições Municipais 2024, o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) vem procurando preencher a sua agenda diária, com produções de vídeos para as redes sociais e o mais recente deles foi direcionado aos radares eletrônicos instalados por Caruaru.
Com uma narrativa mais política do que até mesmo educativa, o ex-prefeito da Capital do Agreste utilizou este período exatamente da Semana Nacional do Trânsito para tecer críticas à atual gestão municipal e estadual em relação às implementações destes tipos de radares, que visam garantir na prática, uma maior segurança, disciplina e mobilidade ao trânsito em todo perímetro da cidade.
De acordo com o balanço que foi divulgado, no último mês de junho, pela Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC), baseado no uso da fiscalização eletrônica por velocidade, no comparativo entre o primeiro semestre de 2024 e de 2025, a cidade obteve uma redução significativa de 47,36% no número de óbitos por sinistro de trânsito.
Outro dado importante, identificado neste último levantamento, se referiu ao não registro de óbitos após a fiscalização eletrônica implementada nas avenidas Adjar da Silva Casé e na Agamenon Magalhães – áreas historicamente apontadas com elevados índices de sinistros com mortes no trânsito.
Cheio de mágoa ainda no coração e nas suas palavras devido à derrota eleitoral do ano passado, diante dos dados apresentados pela AMC, a postura de Zé Queiroz soa até mais como um desserviço do que um verdadeiro serviço em prol do bem-estar da população caruaruense.
VEJA VÍDEO: ZÉ QUEIROZ E SEU DESSERVIÇO NAS PALAVRAS