Um vídeo que vem viralizando nas redes sociais mostra acompanhantes de pacientes do Hospital Getúlio Vargas, no Recife, criticando às supostas más condições de higiene da unidade.
Munidos de raquetes mata mosquito, eles foram filmados matando muriçocas em uma das salas do local, com narração crítica da autora do vídeo de nome não informado.
“Aqui é a vergonha do Getúlio Vargas. Onde era para ter higiene, muriçocas e o povo matando. Elas parecem tanajuras! Todo mundo matando muriçoca! É muita festa meu povo!”.
Confira o posicionamento na íntegra do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde:
“A direção do Hospital Getúlio Vargas esclarece que diversas medidas preventivas e corretivas vêm sendo executadas de forma contínua para o combate à presença de muriçocas, tais como a realização de dedetizações semanais, a instalação de arandelas mata-moscas e o reforço nas ações de capinação e limpeza. Além disso, a instituição se encontra na fase final de processo licitatório para aquisição e instalação de telas antimosquito em todo o hospital, o que ampliará a proteção física contra a entrada dos insetos.
O HGV reforça a importância da conservação por parte de todos das telas instaladas nas janelas dos banheiros da emergência. Também que as arandelas mata-moscas não sejam desligadas das tomadas, que muitas vezes são usadas para o carregamento de celulares. Novas ações também estão sendo providenciadas, incluindo a pavimentação das laterais da emergência voltadas para a Rua Manoel Moreira, reforçando o compromisso da gestão com a melhoria contínua das condições ambientais e sanitárias do hospital”.
VEJA VÍDEO: SITUAÇÃO CAÓTICA NO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS